Dia da Árvore e Dia da Gratidão

Terça, 21 de Setembro de 2021

Dia da Árvore e Dia da Gratidão

 

Elas aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura, fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais, nos dão frutos, e muito mais. Assim, elas são um grande símbolo da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais. É por isso que hoje, dia 21 de setembro, comemoramos o seu dia.

Já sabe sobre o que estamos falando? Se respondeu árvores, você acertou.
Fica claro que as árvores são de suma importância na Terra, então este dia é para que possamos refletir e repensar nossos atos. Além disso, com expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas. Considerando todos os problemas que isso pode gerar, você já pensou no que pode fazer para ajudar a reduzir este impacto? Faça sua parte hoje, plante uma árvore!
Concluímos que temos muito a agradecer às árvores, né? Sem elas a vida não seria possível. E por falar em agradecer, hoje também é o dia mundial da gratidão.

Você pode estar se perguntando se esse já não é o objetivo do “Thanksgiving”, porém, apenas alguns poucos países comemoram esta segunda data. Sendo assim, o dia da Gratidão engloba os países de todo o mundo.

Você sabia que ser grato tem muitos benefícios?
Alguns deles são: melhora do sono, níveis mais baixos de stress, melhora do sistema imunológico, redução de problemas de auto-estima e muito mais.
Como sugestão, deixamos o vídeo abaixo para você refletir um pouco sobre o assunto.


Além disso, sugerimos um jogo bem simples, que você pode fazer sozinho ou com mais pessoas, para você praticar a gratidão: faça uma lista de A a Z e escreve uma coisa com cada letra pela qual você é grato. Até mesmo as coisas que podem parecer mais simples, são essenciais para você ser o que é hoje.

 

Agora conta pra gente nos comentários, pelo que você é grato hoje?